sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pré-Jogo: Flamengo X Atlético - MG


Fala Nação. Sábado é dia de comer rabo de galo. A foto acima é inspiradora, naquele 3 X 1 em 2009 que culminou no nosso hexa campeonato brasileiro. Tomara que o R10 se inspire no Pet, que neste jogo, fez um gol olímpico na gaveta do primeiro pau. Algo que jamais verei na minha vida.
Voltando agora para 2011, o jogo de sábado não vai ser fácil. A imprensa não tá perdoando o R10, cada dia surge uma notícia nova: noitadas do Ronaldinho, Disk Dentuço, Diretoria falando com o Assis. Aliás a imprensa adora fazer isto com o Mengão. E tenho certeza que este tipo de atitude só vai acender a ira do cara.
O galo de Minas também não está muito bem das pernas, andou perdendo as últimas partidas e também está sendo cobrado pela torcida e imprensa. Claro que em menor escala, devido as proporções dos clubes.
Escalação do Mengão para sábado: Felipe, Welinton, David e Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley.
Gostei da escalacão, devido as ausencias de Willians e Bottineli suspensos. Só espero que o Luxemburgo não faça como na semana passada, que treinou na semana inteira com o Deivid na frente e no jogo entrou com o Diego Maurício.
Acho que com esta escalação o meio campo ficará mais rápido, pois vai soltar o Leo Moura e Jr. Cesar para atacarem. Única ausência é a do Diego Maurício, novamente, no time titular. Conforme post anterior, o Diego Maurício daria muito mais mobilidade ao nosso ataque.
Na minha ideia de time, com o Airton sendo apresentado na segunda, seria: Felipe, Leo Moura, David, Frauches e Jr. Cesar, Aitron, Willians, Renato e Thiago Neves, R10 e Diego Maurício. Veja que na minha escalação, mesclo jogadores rápidos com mais lentos. Renato e Thiago Neves, R10 e Diego Mauricio. Daria tambem uma oportunidade para o Frauches, que está numa melhor fase que todos os nossos zagueiros atuais.
Quanto a escalação do galo: Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Toró (Giovanni Augusto) e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme. Um time com alguns bons jogadores, como Réver, Daniel Carvalho e Guilherme. De resto, temos que cuidar como Magno Alves que ano passado marcou dois em nós em jogo contra o Ceará, mas que vem sofrendo algumas chacotas pela quantidade de gols perdidos. O Dourival Junior é um treinador bem articulado, é só lembrar que a base do Santos campeão da Libertadores foi montado por ele.
Espero que neste sábado o time mostre mais agilidade e menos passes errados do que os últimos jogos e volte a mostrar aquele futebol que estava começando a tomar forma (contra Avaí e Bahia), mas que por algum motivo (tomara que não seja interno) desapareceu e o time ficou lento e errando muito. Vale lembrar que contra o Bahia o Mengão acertou mais de 90% dos passes, ficou com mais de 65 % de posse de bola. Claro que não fomos brilhantes nesta partida, mas evoluímos muito do que estava sendo jogado no carioca.
Que vença o Mengão.
Suadações Rubro-Negras
Christian

Um comentário:

  1. cara belo post mas não concordo com Frauches na zaga como vc sugeriu pra não queimar o muleke,eu sempre defendi o mengão com 3 zagueiros e acho que o trio ideal seria angelim david braz e geladeira.Acho que hj jogaremos contra o galo com 3 zagueiros por falta de opçao de volantes (na concepçao do Luxa)mas se tivessemos a disposiçao ja o Airton o Luxa não botava 3 zagueiros não.

    ResponderExcluir