segunda-feira, 27 de junho de 2011

ÔÔÔÔhh! O Volantão chegoooou!!!


Fala Nação. Finalmente apresentamos o Airton, volante, cabeça de área, centro médio, camisa 5, ou qualquer outro destes nomes é o jogador que faltava desde a lesão do ótimo Maldonado. Acredito que com esta contratação terminamos o ciclo de contratações, tendo em vista que o Luxa está cada vez mais deixando nas entre linhas que está encontrando as soluções dentro do elenco.
O Airton é a peça chave que faltava neste complicado quebra-cabeça Rubro-Negro que o Luxemburgo terá que montar. Quando o Airton foi para Portugal, contratou-se para o seu lugar o Fernando que estava no Goiás, para jogar a Libertadores. Sim, vcs estão lembrados disto? O tempo passou, jogaram ali Rômulos, Correas e Fernandos, até que no fim do campeonato do ano passado o Luxa utilizou o Maldonado e nos livramos do nunca alcançado descenso. Maldonado se lesionou e Luxa não teve dúvidas: recuou o Renato para segundo homem de meio campo e colocou o Bottinelli no time titular. O meio campo montado com Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves quase funcionou, não funcionou porque o Willians não é primeiro homem, o Renato não é segundo e assim por diante. Além do que faltava mais marcação no meio, fazendo com que os laterais não subissem para o ataque. Nesta formação fizemos três ou quatro bons jogos (Ceará, Avaí e Bahia) sendo que fomos bem mesmo contra o Avaí. As outras jogamos bem e não ganhamos.
Basta agora saber se o Airton já vem pronto para jogar ou vai ficar recuperando a forma fisica. Pelos noticiários, ele vem de férias e jogou pouco esta temporada. Comparando o meio campo hexa-campeão de 2009, onde tínhamos Airton, Maldonado, Willlians e Pet com o provável deste ano: Airton, Willians, Renato e Thiago Neves, temos algumas diferenças: Em 2009 o Willians ficava na cobertura do Léo Moura, em alguns casos até ajudava a fazer jogadas de linha de fundo. Em 2011, pelas características do Luxemburgo, o Willians fará o o segundo homem do meio campo, dando mais liberdade para o Renato chegar mais a frente, onde ele faz a diferença com aquela tradicional marretada de canhota. Na frente terá TN7, R10 e Deivid, com a chegada mais insinuante do Léo Moura e Jr. César. Sem contar que a defesa, muito exposta nos últimos jogos, terá mais proteção com uma dupla de volantes marcadores.
Na opinião do blogueiro, falta um pouco de juventude para este meio campo e ataque, mas acho que aos poucos o Luxa vai inserindo a molecada neste time. Também deveriam dar um jeito de vender, emprestar ou até mesmo rescindir contrato com Fernando, Rodrigo Alvim, Jean e Fierro. E colocar a nossa base toda  no banco de reservas, pra ir devagar entrando nos jogos. Este ano está mostrando que teremos uma baita safra na base, fomos campeões da Taça SP de juniores, ganhamos Taça Rio de juniores, ganhamos a Taça Lyon sub-15, agora temos que saber utilizar. Não podemos repetir os erros do passado, onde deixamos Djalminha, Marcelinho Carioca, Paulo Nunes e outros irem embora de graça e ganharem títulos em outros clubes.
Seja bem-vindo Airton, o apoio da Magnética com certeza vc terá. Mostre aquela sua vitalidade e força na marcação e traga novamente o Brasileirão para a Gávea.
Saudações Rubro-Negras
Christian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário