sábado, 25 de junho de 2011

Pós-Jogo: Flamengo 4 X 1 Atlético-MG


Fala nação. Finalmente os três pontos. Mexeram com o R10 e ele mostrou futebol, já havia premeditado isto. Pena que ele demorou 60 minutos para despertar, senão seria um sacode pra entrar para a história.
No primeiro tempo, com o time postado na já anunciada escalação 3-5-2: Felipe, Welinton, David Braz e R. Angelim, Leo Moura, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Jr. Cesar, R10 e Wanderley. O time mostrou novamente aquela lentidão no toque de bola, que apesar da fragilidade defensiva do nosso adversário, conseguimos chegar com mais perigo ao gol do que o galo.
A nossa defesa, apesar de três zagueiros se mostrou ainda meio dispersa no primeiro tempo em alguns lances mais rápidos do ataque adversário. O meio de campo estava jogando muito pelo lado esquerdo, com Renato e Jr. Cesar, e algumas vezes o R10, porém sem movimentação não criou muita coisa. Léo Moura pelo lado direito também produziu pouquíssimo, principalmente pelo fato de que o Thiago Neves joga no lado direito do campo e não vai nenhuma vez para linha de fundo. Ele sempre puxa a jogada para o meio e embola tudo.
Veio o segundo tempo e levamos um gol em menos de 10 minnutos. Jogada de bola parada, o tal do Dudu Cearense pulou sozinho no meio da nossa zaga. Não dá para entender como tomamos tantos gols de cabeça deste jeito. Basta lembrar o jogo contra o Ceará na Copa do Brasil, contra o Corinthians e contra o Atletico-PR. Apesar de não ter tomado gols de cabeça contra estes dois últimos, perdemos todas as jogadas aéreas nestes jogos. Incrível, mesmo com três zagueiros ainda levamos gols parecidos. Falta mais treinamento de posicionamento, pois sempre tem gente pulando sozinho ou jogador baixo marcando jogador alto.
Depois do gol tomado, o Luxemburgo acordou e colocou o Negueba no lugar do David Braz e trocou o Wanderley pelo Deivid. O esquema muda e o jogo muda. O Flamengo começa a atacar pelos dois lados, principalmente pelo lado direto, ondo o Negueba entrou muito bem e fez excelentes tabelas com o Leo Moura. Em uma destas jogadas, gol do Mengão, aliás, que golaço do R10.
O time incendeia depois do gol. O Thiago Neves entra no jogo, criou duas belas jogadas. Uma delas sobrou para o Ronaldinho e ele chutou para fora depois de pegar um rebote. Até que em uma nova jogada de Negueba, gol do Thiago Neves.
Depois da virada o Flamengo controlou o time do galo, que nada fez no segundo tempo, não mostrando nenhuma reação ao toque rápido e emvolvente do Flamengo.
Entra Muralha no lugar do ótimo Luiz Antonio. E em um contra ataque, Muralha dá ótimo passe para o Deivid começar a se consagrar no jogo. Belo chute, belo gol do Deivid. Que viria a marcar outro, depois de uma excelente troca de passes, desde a defesa, Leo Moura rolou para o Deivid, sem goleiro, só empurrar para as redes.
Fim de jogo, goleada do Mengão.
Pontos Negativos do jogo:
1) Nosso trio defensivo esteve muito instável, mostrando que não foi uma boa escolha iniciarmos com três zagueiros. Acabava parecendo que quando atacávamos, estava faltando um jogador.
2) O esquema 3-5-2 utilizado pelo nosso treinador não encaixou. Mostrou fragilidades na frente, no meio e na defesa. O time não teve a mobilidade com as alas, devido as características dos meias. No lado direito o Thiago Neves puxava as jogadas para o meio e embolava com o Léo Moura. No lado esquerdo o Jr. César não estava bem e o Renato tinha que voltar para marcar e acaba não indo muito. O Renato deveria jogar mais a frente, pois tem um chute muito bom de fora da área e na formação atual ele fica muito longe da área.
3) David Braz. Hoje ele jogou mal. Defendo ele como zagueiro titular do nosso time, mas hoje não esteve bem. Falhou no gol.
4) Wanderley. Jogou novamente isolado na frente e pouco produziu. Brigou bastante enquanto esteve em campo, mas sem muita eficiência. No segundo tempo teve uma chance de gol e se atrapalhou com a bola.
Pontos Positivos do jogo:
1) Ronaldinho Gaucho. No segundo tempo mostrou muita categoria e comandou o time jogando com muita classe e toques refinados. Marcou um belo gol e mereceu sair ovacionado hoje. Mostrou respeito a Nação comemorando o gol saudando a torcida num gesto meio oriental.
2) Categoria de base. Com a entrada do Negueba foi outro time. Errou um gol feito, mas armou quase todas as jogadas de gol. O Luiz Antonio também mostrou ter potencial para ser titular deste time. O Willians finalmente terá uma sombra a partir de hoje. O Muralha também entrou bem, sendo que até assistência para gol ele deu.

3) Movimentação. A entrada do Negueba no segundo tempo, permitiu que o Leo Moura fosse para a linha de fundo, fazendo triangulações. O R10 do outro lado encostou mais no Jr Cesar e sairam algumas jogadas por ali. Mais uma vez ficou comprovado que o time precisa de jogadores com mais mobilidade. O Luxemburgo tem que mexer neste meio campo, colocando Negueba, Vander ou até o Diego Maurício caindo pelas pontas.
4) Deivid. Nosso tão criticado centroavante hoje mostrou que tem qualidade, apesar de ter errado um gol incrível de cabeça, a bola veio muito rápida. O primeiro gol que ele fez, mostra que se a bola chegar que ele finaliza muito bem.
A galinhada foi pro papo neste sábado. Agora iremos caçar coelhos na quarta-feira lá em Minas.
Saudações Rubro-Negras.
Christian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário