quinta-feira, 30 de junho de 2011

Do Inferno ao Céu


Do inferno ao céu em cinco dias, este foi o caminho percorrido pelo nosso R10. Antes do jogo contra o galo de minas ele era baladero, pagodeiro, funkeiro, cachaceiro e outras coisas mais. A imprensa toda falava que ele não seria mais o mesmo, que estava agindo errado.
E hoje? Cinco dias mudaram tudo? Claro que não. O Ronaldinho Gaúcho já estava em franca evolução, aos poucos, é claro. Quem assistiu os jogos deste ano sabe do que estou falando. Por exemplo, no jogo contra o Atlético-PR todo mundo criticou ele, mas para mim ele jogou muito bem, acertou todos os passes, virou bola, driblou. Só que não fez o gol de falta que ele teve oportunidade.
A imprensa queima o cara porque não decide o jogo. Mas quantos lances ele deixou os companheiros em condições de marcar e os caras erraram?
Jogou mal contra o foguinho, jogou mal contra o curintia. Nos outros ele jogou bem.
A partir de hoje o cara vai ser cobrado pela participação no jogo contra o América-MG. É a referência.
Falando do jogo de ontem, ganhamos os três pontos num jogo muito dramático. Só para variar, levamos um gol de bola parada. Não é possível Luxemburgo que você treina este tipo de lance. Não pode. Se treinasse, além de não levar, nós podíamos de vez em quando fazer um gol de jogada aérea num escanteio ou falta com cruzamento para a área.
Não reclamarei que nós não fazemos gol de bola parada indireta, pois somos o melhor ataque da competição, com artilheiro, vice-artilheiro e tudo mais. Mas bola parada indireta para nós está sendo só para armar contra-ataques para o adversário.
Só mais uma reclamação: o que foi aquelas mexidas no time ontem? O time ficar sem volantes no final, foi sofrível. Até agora não entendi o que o nosso manager quis deixando o time sem volantes. Quando saiu o Deivid e entrou o Diego Maurício ao invés do Muralha foi cruel. Por pouco não levamos gol no fim do jogo. Vibrei com o apito final.
Avaliação individual dos jogadores:
Felipe: Não teve culpa nos gols. Pecou um pouco na reposição de bola, mas manteve a segurança de sempre.
Léo Moura: Foi mal ontem, errou muito e continua embolando as jogadas ao invés de ir para a linha de fundo. Quando ia na linha de fundo não conseguia driblar o lateral esquerdo do coelho.
Wellinton: Falhou novamente e nos dois gols. O primeiro deu uma cabeçada bisonha para trás e só não fez contra porque a trave não deixou. No segundo gol dos caras, ele não acompanhou o Anderson e deixou ele cabecear. O David Braz no banco do Wellinton não dá para entender.
Ronaldo Angelim: Esteve bem na maioria das jogadas. Está um pouco sem ritmo e teve dificuldade para marcar o Fábio Jr. Deve continuar no time titular pela sua experiência.
Jr. César: Iniciou o jogo muito bem, apoiando a toda hora. Depois não foi mais e sofremos os dois gols. No segundo tempo voltou bem e apoiou bastante. Fez bastante tabelas com o R10. Melhor jogo dele desde que vestiu o Manto.
Willians: Jogou muito, aliás, desarmou muito. Foi impecável nos desarmes. Fez as faltas dos dois gols, mas não tem como ser diferente, o Ninja simplesmente desarma 9 de cada 10 desarmes do time. É claro que ele vai ser o mais faltoso.
Luiz Antônio: Começou bem, desarmou, correu, cruzou, ajudou no ataque e na defesa. Grande talento da nossa base. Não teve culpa nos lances de gol, mas teve dificuldade de segurar a bola quando o jogo estava empatado.
Renato: Jogou bem, distribuiu as jogadas. Tem sido um jogador muito regular. Gostaria de ver ele jogando mais a frente. Na nova formação, com a entrada do Airton ele deve ficar um pouco mais solto para chegar de trás soltando a bomba.
Thiago Neves: Não foi uma de suas melhores atuações, mas deu uma passe sensacional no segundo gol. Continua atuando do lado direito do campo. Ele não tem acertado muito daquelas jogadas em que ele corta para o meio e chuta. Ele funciona melhor centralizado no meio-campo.
Ronaldinho Gaúcho: Melhor jogo da fera. Mostrou pra que veio. Calou a boca de muitos. Simplesmente, o artilheiro do campeonato.
Deivid: Melhor jogo desde que vestiu a camisa 9. Tem feito parede, tabelado, abre nas pontas e tá fazendo gol em todos os jogos que tem entrado. Tem deixado o torcedor mais tranquilo quanto ao centroavante tão solicitado no inicio do campeonato. Se a bola chegar, ele guarda.
Negueba: Entrou no intervalo e fez aquela correria que ele sempre faz na ponta. Pena que perderemos ele neste mes, mas sei que é por um bom motivo. Servir a Seleção vai fazer bem para ele.
Bottinelli: Entrou bem, numa posição que não é a dele. Mas como tem categoria, melhorou o toque de bola no meio e achou o R10 no gol da virada numa bela enfiada. Vai brigar com o Renato por uma vaga. Gosto do futebol do pollo, tá até arriscando uns chutes de fora da área.
Diego Maurício: Entrou mais no fim do jogo, se movimentou bastante, mas errou bastante. Vai servir a seleção em julho e será uma grande perda, pois não temos jogador como ele no banco. Luxa vai ter que buscar o Thomaz ou o Rafinha nos juniores para ter um reserva que jogue mais aberto.
Quarta-feira pegaremos os bambis, que estão ladeira abaixo na tabela. Nunca é fácil jogar com eles, mas temos que aproveitar o melhor momento e, por favor professor, tira o Wellinton e coloque um cone lá. Pelo menos a bola bate e volta.
Saudações Rubro-Negras.
Christian

Nenhum comentário:

Postar um comentário